• RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • YouTube
  • LinkedIn
 

Atlantic premiada em Cannes

O vídeo ‘O cubo’, realizado por Olivier Staub, recebeu dois Leões de Ouro e dois de Bronze, e relata a experiência inédita da Atlantic e de como, em condições extremas, o equipamento da marca pode criar momentos de conforto, suficientes para auxiliar e gerar vida.


 

 
tecnologias_atlantic

Campanha “Heat is Life” da Atlantic recebe 4 prémios em Cannes

O Grupo Atlantic anunciou que a sua campanha “HEAT is Life!” (Calor é Vida!), desenhada pela Leo Burnett Paris, foi galardoada no Festival de Cannes com quatro prémios.

“The Cube” relata a experiência de como, em condições extremas, os equipamentos da marca podem criar momentos de conforto, suficientes para auxiliar e gerar vida.

O vídeo foi realizado por Olivier Staub. A encenação decorre num cubo de vidro de 4 toneladas, localizado num deserto de gelo no Canadá, a 2400 metros acima do nível do mar e a uma temperatura de -30 graus.

Neste lugar, onde a existência e sobrevivência de plantas e animais é quase impossível, o calor e conforto do radiador de aquecimento da Atlantic, ligado remotamente, é capaz de auxiliar e propiciar o nascimento de vida vegetal e animal.

Ao final de 37 dias de experiência, a instalação do radiador deu origem a um ecossistema completo de vida, na forma de flores e borboletas que vivem e sobrevivem num abismo frio. Em tais condições adversas, antes da instalação do radiador Atlantic e sem o conforto do calor gerado pelo mesmo, nunca tinha sido possível a existência de vida, mesmo a mais frágil.

O tempo de preparação e adaptação às condições do local das filmagens foi muito complicado. A instabilidade climatérica dificultou a construção do cubo e o seu transporte. Para além disso, o seu peso teve de ser repartido em vários transportes, e as baixas temperaturas e algumas tempestades de neve, entre muitos outros obstáculos, podiam ter comprometido o resultado final do vídeo. Ainda assim, o resultado é excelente.

Um conceito criativo que descobriu a essência e os valores do Grupo Atlantic e que comprova o seu compromisso com a inovação, aposta na tecnologia de ponta e na busca incessante pelas melhores soluções de conforto térmico, que se adaptam às necessidades de todos e de cada um.

Um filme de três minutos, que provém de 37 dias de trabalho em condições externas e a satisfação de ter encontrado a solução perfeita para o Groupo Atlantic, simbolizou para Leo Burnett Productions Paris e Quad Clichy:

  • Leão de Ouro-Film Craft p/ Desenho de Produção/Direção de Arte
  • Leão de Ouro-Film Craft p/ Sucesso na Produção.
  • Leão de Bronze-Filme p/ outros produtos de consumo, incluindo bens duráveis
  • Leão de Bronze-Film Craft p/ música Original
  •  

    Briefing da Campanha “HEAT is Life!”

    Em França, o aquecimento eléctrico sofre de uma imagem pobre e dificilmente capta a atenção do público. Por esse motivo, a Leo Burnett teve de criar uma forma forte e única de comunicar a nível emocional profundo. O Grupo Atlantic precisava de fortalecer a sua posição de liderança na área do aquecimento eléctrico.

    A campanha foi concebida para sublinhar os produtos da Atlantic de modo a seduzir emocionalmente novos clientes.

    Solução Criativa

    Para mostrar o quão importante é o calor para a vida, a Leo Burnett montou uma experiência que apresenta a vida a nascer num ambiente hostil. Foi construído um cubo dividido em duas secções aquecido por dois aquecedores eléctricos. Em cada secção existiam formas de vida em hibernaçãoe blocos de gelo posicionados de forma a irrigar a vegetação que crescia consoante o gelo derretia.

    O cubo foi levado para a Colômbia Britânica, 2400 metros acima do nível do mar em temperaturas tão baixas como -30ºC. Graças à monitoriação continua da temperatura durante 37 dias, esta instalação efémera deu vida a flores num ambiente hostil a qualquer planta.


    Aquecimento eléctrico Atlantic ao serviço do máximo conforto

    A Atlantic Ibérica comercializa em Portugal uma ampla gama de radiadores eléctricos com a garantia e a experiência de um líder em aquecimento.

    O Groupe Atlantic desenvolveu uma gama completa de emissores de tecnologia seca. Graças a esta tecnologia e à ausência de fluidos na sua composição, os emissores de tecnologia seca Atlantic atingem 100% de rendimento em apenas 10 minutos. A partir desse momento, proporcionam uma temperatura 100% homogénea, sem ultrapassar 65ºC, o que permite aproveitar ao máximo a energia eléctrica.

    Além disso, os emissores de tecnologia seca garantem o máximo conforto. Graças à sua emissão contínua e homogénea de calor, os emissores de tecnologia seca (corpo de aquecimento em alumínio ou em ferro fundido com um filme radiante) geram um calor suave e envolvente em todo o quarto.

    O Groupe Atlantic dispõe também de uma gama completa de emissores de fluido, para que o usuário possa escolher o produto mais adequado para as suas necessidades.

    As prestações de conforto térmico garantidas pelos produtos Atlantic são:

  • Um calor suave e envolvente
  • Um ar saudável, que evita a sequidão do ambiente
  • Um calor constante e agradável
  • Uma temperatura homogénea em todo o quarto
  • A temperatura desejada em pouco tempo
  •  

    Por isso, todos os produtos Atlantic dispõem do selo Total Confort, como garantia de um óptimo rendimento em cada um dos critérios de conforto térmico.