• RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • YouTube
  • LinkedIn
 

atlantic-aqs

atlantic-tech01

VITRIFICAÇÃO POR REVESTIMENTO NA FASE LÍQUIDA

A Atlantic desenvolveu, em toda a sua gama, um processo exclusivo de vitrificação por revestimento na fase líquida assegurando assim uma cobertura total do reservatório, e subsequentemente, é muito mais efectivo e seguro. Além disso, trata-se de uma vitrificação monocamada e com um elevado conteúdo em quartzo, permitindo que o reservatório possa resistir melhor as dilatações e contracções provocadas pelas mudanças de temperatura e pressão.

atlantic-tech02

SISTEMA O’PRO

O O’Pro é um sistema exclusivo da Atlantic. Graças ao O’Pro, a protecção do reservatório levado a cabo pelo ânodo de magnésio é mais eficiente. Isso implica que o desgaste deste ânodo diminua em 50% aproximadamente. Com um desgaste menor, a vida do ânodo de magnésio aumenta e, é por isso que a duração do sistema de protecção catódica é maior. Além disso, o O’Pro não necessita de manutenção alguma. O sistema O’Pro encontra-se nos termoacumuladores Ceramic e é a chave para oferecer uma garantia de 5 anos sem revisões nem manutenção adicional.

atlantic-tech02

ISOLAMENTO DE ALTA DENSIDADE

A Atlantic utiliza exclusivamente nos seus termoacumuladores um isolamento especial em espuma de poliuretano de alta densidade (40g/L) que minimiza as perdas de energia. Além disso, a Atlantic utiliza espuma livre de CFC (gases responsáveis pelo desaparecimento da camada de ozono). A este material de primeira qualidade é preciso adicionar o protocolo de controlo da qualidade da Atlantic, o qual verifica produto a produto, se o isolamento é uniforme e homogéneo.

atlantic-tech02

ESTRATIFICAÇÃO TÉRMICA DA ÁGUA

Os termoacumuladores Atlantic estão desenhados para respeitar a estratificação térmica da água, e desse modo, manter o maior volume de água quente disponível. Graças ao BriseJet, difusores de água fria, evita-se o aparecimento de turbulências no interior do reservatório quando há entradas de água fria. Desse modo, a água já quente não diminui a sua temperatura, assegurando um maior conforto ao utilizador. Além disso, graças a respeitar a estratificação térmica, o volume da água a aquecer é inferior.


atlantic-tech02

OPTIFIX N4

É o sistema idealizado pela Atlantic para ganhar tempo na instalação do termoacumulador. Consiste numa placa muito simples que permite colocar os termoacumuladores em espaços reduzidos, onde existem dificuldades de manobra. Além disso, facilita a reposição porque não é necessário voltar a perfurar. O Optifix aproveita a instalação anterior para colocar o novo termoacumulador. Uma instalação mais cómoda e rápida.

atlantic-tech02

SERPENTINA AQUAPLUS

As serpentinas optimizadas Aquaplus, patenteadas pelo Groupe Atlantic, permitem uma permuta térmica muito mais eficiente. Graças ao desenho das serpentinas Aquaplus, a água aquece mais rapidamente, pondo à disposição do utilizador um maior volume de AQS.Aquaplus oferece um maior conforto e uma melhor eficiência energética.

atlantic-tech02

SISTEMA ANTI-LEGIONELLA

Com a finalidade de zelar pela saúde do utilizador, a Atlantic dispõe de um inovador sistema de tratamento antibacteriano automático e periódico que elimina os microrganismos mais resistentes da água, incluindo a Legionelose, evitando possíveis problemas sanitários. Os termoacumuladores Atlantic elevam a temperatura da água acima de 60 °C (predefinido de origem a 65 ºC), evitando o crescimento bacteriano. Isto evita os riscos de saúde e garante um nível mais elevado de conforto do utilizador.

atlantic-tech02

CENTRAIS DE REGULAÇÃO PROGRAMÁVEIS

A Atlantic desenvolveu as centrais de regulação dos produtos pondo uma atenção especial no seu interface. O objectivo é dispor de painéis intuitivos e simples de utilizar mas que, ao mesmo tempo, ofereçam toda a informação necessária sobre os sistemas térmicos da Atlantic.


atlantic-tech02

RESISTÊNCIAS COM BAIXA TAXA DE CARGA

As resistências eléctricas incorporadas nos produtos Atlantic foram desenhadas para que a transmissão de energia (calor) à água seja efectuada da forma mais difusa possível. Como conta com uma baixa taxa de carga, as resistências Atlantic produzem menos calcificação em seu redor. Pensando nos casos de águas mais duras, a serie Ceramic da Atlantic, possui resistências com componentes cerâmicos de STEATITE, com uma muito baixa taxa de carga e embainhadas, resistindo às piores condições de dureza da água sem o menor problema.

atlantic-tech02

SYSTEMA ACI HYBRID

O novo sistema Anti corrosão ACI Hybrid oferece a melhor protecção da cuba até a este momento. Permite-nos garantir a durabilidade da cuba sem preocupações com as características da água.É que o novo ACI Hybrid combina a tecnologia da protecção activa porcorrente imposta, com a protecção passiva. Assim devido ao desenho do ânodo ÃCI Hybrid, os iões responsáveis pela protecção da cuba polarizam-se, assegurando a protecção imediata da cuba, que irá estar completa com a acção do sistema ACI.

atlantic-tech02

PERMUTADOR AQUAPLUS

Aquaplus é um tipo de condensador exclusivo da gama Explorer que, graças ao seu desenho, melhora notavelmente a eficiência do equipamento. Aquaplus está situado em redor do reservatório e, incrementa a superfície de contacto entre ambos os dispositivos, o que permite um melhor intercâmbio de energia entre o fluído frigogénio e a água acumulada. O resultado é uma eficiência superior e uma maior poupança energética e económica.

topotopo


atlantic-aquecimento

atlantic-tech12

PERMUTADOR COAXIAL

A gama de bombas de calor para aquecimento Alféa incorpora um permutador coaxial desenvolvido e patenteado pelo Groupe Atlantic.O referido permutador está localizado dentro de um depósito permitindo que funcione sem necessidade de filtros de água, nem sensores de caudal.Desde a sua conceção, o permutador coaxial tem-se mostrado uma solução fiável, eficiente e duradoura.

atlantic-tech13

REGULAÇÃO INTEGRAL

A regulação eletrónica da Siemens, incorporada na gama Alféa, é capaz de controlar o compressor DC Inverter, oferecendo um leque de modulação de 15% a 100%.As unidades e centrais de ambiente ajustam as temperaturas-alvo e consideram os contributos de calor naturais já que trabalham mediante sensores de temperatura em vez de termóstatos.Possibilidade de controlar, mediante curvas de aquecimento indepen-dentes 2 zonas de aquecimento para um, ou vários, sistemas de emissores; ou uma zona hidráulica + 1 zona elétrica.Oferece outras funções adicionais: arrefecimento, aquecimento de uma piscina, gestão de AQS…

atlantic-tech14

REINJEÇÃO DE FLUÍDO

Esta tecnologia permite alcançar temperaturas de fluxo até 60ºC em condições de até -20ºC no exterior e de forma unicamente termo-dinâmica. A potência nominal da Alféa mantém-se estável, mesmo a temperaturas externas muito baixas.Reinjeção do fluído durante a fase de compressão é uma característica diferenciadora da nova gama de bombas de calor para aquecimento do Groupe Atlantic.

atlantic-tech15

TERMOSTATO DIGITAL

Graças à tecnologia incorporada nos termóstatos digitais, a temperatura e as condições da casa podem ser ajustadas de forma simples, para obter o maior conforto.Esta regulação exclusiva de alta precisão limita as variações de temperatura a +/- 0,10ºC, permitindo manter sempre constante a temperatura ambiente e evitar o sobreaquecimento da divisão, quando se produza um aumento de calor por fluxos naturais, como: maior número de pessoas, o sol, durante o dia, electrodomésticos em funcionamento, etc.


atlantic-tech16

JANELA ABERTA

A função de abertura de janelas, ou ventilação automática, deteta a abertura e fecho de janelas.Quando o equipamento detetar que a janela da divisão foi aberta, passa automaticamente ao modo Frost Free (7.º C) e retoma a temperatura definida, quando se deteta que a porta ou janela foi fechada; deste modo, evita a perda constante de calor enquanto se ventila a divisão, garantindo, assim, a maior poupança.

atlantic-tech17

PASS PROGRAM

A tecnologia PASS PROGRAM permite programar todos os emissores da casa, tanto através do fio piloto como da corrente portadora; neste último caso, a central de programação envia os comandos, através de um sistema de ondas, a cada equipamento instalado; até um total de 15 emissores.Esta central consegue controlar os emissores de uma ou duas zonas, agrupar uma ou várias salas e escolher entre os diversos modos de temperatura, conseguindo, assim, a temperatura ideal em toda a casa.

atlantic-tech18

ASP

Sistema anti-sujidade na parede, exclusivo da marca Atlantic.Este sistema patenteado, desenvolvido para assegurar uma emissão ideal de calor, previne o surgimento de qualquer tipo de sujidade nas paredes e nas áreas próximas do equipamento, garantindo um aspecto excelente a todo o momento, tanto do emissor, como das paredes onde esteja localizado.

atlantic-tech19

PILOT INTEL OU CONTROLO INTELIGENTE

Graças a esta tecnologia, o emissor memoriza o estilo de vida e aprende as características térmicas da sala em que está localizado, o que lhe permite antecipar-se e adaptar o nível de aquecimento do dispositivo, garantindo o conforto desejado, quando o utilizador estiver presente, e reduzindo o consumo de forma relevante, quando estiver ausente.Com esta função, o emissor também reage perante imprevistos como a abertura ou fecho de janelas, ou presenças não habituais, para manter o conforto total e conseguir uma poupança de até 45% (quando comparado com a substituição de um convetor).


atlantic-tech20

SENSOR DE PRESENÇA

Os emissores equipados com esta tecnologia conseguem detetar a presença ou ausência humana e, consequentemente, ajustar de forma automática o nível de conforto da divisão, garantindo, dessa forma, a maior poupança.

atantic-outros

voltar
topotopo