• RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • YouTube
  • LinkedIn
 

Geberit AquaClean Mera

Uma obra prima em todos os aspetos…

Fácil de instalar e de manutenção, a sanita com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean Mera


 

 
geberit_mais

aquaclean-embalagem

Uma vez que as ligações à rede de água e elétrica estão já pré-instaladas, a aplicação da nova sanita AquaClean Mera requer quase o mesmo esforço que a instalação de uma sanita normal. Embora este aparelho pese mais de 30 kg, apenas um único canalizador poderá facilmente fixá-la aos varões roscados, para suporte de carga na parede. Isto é possível porque a sanita com sistema integrado de lavagem já está na altura de instalação na embalagem e, por conseguinte, pode ser aplicada diretamente em frente da parede e aparafusada.

Estrutura de aço para o aparelho de cerâmica.
Logo após a retirar da embalagem, chama imediatamente à atenção do canalizador a construção inovadora da sanita. A sanita suspensa irá apoiar-se numa estrutura de suporte em aço, azul, com autoclismo, à qual estará ligada com firmeza. Não é a sanita suspensa que é aparafusada na parede, mas a estrutura em aço – o que garante uma estática exemplar e ao mesmo tempo proporciona espaço para a tecnologia com sistema integrado de lavagem da sanita. O isolamento acústico já está colocado na estrutura desde a fábrica e simplifica ainda mais a instalação.

Uma vez fixada à parede, liga-se à rede de distribuição de água e ao cabo de alimentação elétrica, tudo o que falta é colocar e fixar as tampas laterais com um total de três parafusos, sendo a etapa final a fixação da tampa superior no lugar.

Tal como acontece com todos as sanitas com sistema integrado de lavagem, a AquaClean Mera também tem uma separação integrada do sistema de água potável. Como esta cumpre integralmente os requisitos estabelecidos na norma EN 1717 e EN 13077, por isso, não é necessário instalar proteções adicionais para este fim.

Para os novos edifícios e remodelações
Devido a uma vasta gama de soluções de instalação, a sanita Geberit AquaClean Mera pode ser instalada nas mais diversas situações. Os sistemas de instalação Geberit (Duofix e Kombifix) e o módulo sanitário Monolith para sanita são todos adequados, quando se trata de novos edifícios ou renovações completas. Como tudo o que antecede, estão já preparadas de fábrica as ligações à rede de distribuição de água e à rede elétrica. Isto faz com que seja possível instalar a sanita AquaClean Mera de forma a assegurar que todas as ligações permaneçam ocultas.

 

Uma sanita com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean pronta a aplicar: Como o aparelho está na altura de instalação perfeita na embalagem, pode ser empurrado e aparafusado na parede – tudo isto com apenas uma pessoa.

 

 

Se uma sanita AquaClean Mera for posteriormente ligada a uma estrutura com autoclismo de interior Geberit já existente (fabricado a partir de 1988), o painel de design com dupla descarga representa a solução perfeita, cobrindo elegantemente os tubos de ligação sem ter de furar os azulejos ou o revestimento da parede.
Para além disto, pode ser instalada ao módulo sanitário Monolith – em vez de um autoclismo de exterior – sendo também adequado para renovações de casa de banho.

A Geberit disponibiliza também uma grande variedade de conjuntos de conversão para a instalação de uma sanita AquaClean Mera com autoclismos de interior Geberit já existentes. Mesmo que as ligações permaneçam visíveis, estes são concebidos de forma tão discreta e sóbria que a aparência elegante da sanita AquaClean Mera permanece 100% intacta.

Cuidados e manutenção simples
A sanita com sistema integrado de lavagem AquaClean Mera é concebida para que os cuidados necessários e a manutenção deste aparelho possam ser realizados pelo cliente diretamente. O bocal e o braço de pulverização podem ser facilmente retirados, o que simplifica a limpeza e a substituição (sendo este último uma ocorrência pouco frequente). Um programa de descalcificação remove os depósitos de todas as partes que contenham água. O visor do controlo remoto do sistema integrado de lavagem indica quando a descalcificação é necessária. Um filtro cerâmico com formato de favo de mel do sistema de extração de odor, pode também ser substituído pelo cliente, algo que deverá só ser efetuado no mínimo após cinco anos.

Em caso de anomalia de funcionamento, uma ferramenta de diagnóstico ajudará o técnico a descobrir a causa. Se necessário a tecnologia modular e de fácil acesso pode ser substituída de forma orientada, garantindo assim que os clientes não têm que passar por períodos de inatividade prolongada. A Geberit garante a disponibilidade de peças de substituição para todos os componentes durante pelo menos dez anos.

 
aquaclean-modulos
 


 

aquaclean-tecnologia