• RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • YouTube
  • LinkedIn
 

TiSUN® …perspetiva sobre o Santuário de Fátima

Tal como uma grande maioria da população, empresas e entidades, também a Canalcentro SA tem os “olhos” em Fátima, e, através das suas representações, marca presença naquele que é um dos palcos da ordem do dia.

 

Dizer que, com a TiSUN® temos uma visão previligiada sobre o Santuário não está nada longe da verdade, conforme faz prova disso a bateria de 10 paineis TiSUN® instalada recentemente em mais uma unidade hoteleira que acaba de inaugurar, mesmo à beirinha do centro.


 

Mais um hotel apetrechado com equipamentos orgulhosamente fornecidos pela Canalcentro e que deposita a sua confiança na eficiência e fiabilidade dos nossos produtos.

Instalação solar térmica para produção de águas quentes sanitárias (AQS) , com 10 coletores solares planos de alto rendimento da TiSUN® , modelo PFM-S 2.5 fazendo uma área total cerca 25m2.

O campo de coletores está ligado a um acumulador solar AQS construídos em aço inox 444 com capacidade de 2000 litros, que por sua vez liga em serie com um outro acumulador de apoio AQS inox 444 de 2000 litros. Foi instalada uma eletrobomba recirculadora entre os 2 acumuladores de AQS, e sempre que o acumulador solar tenha mais temperatura que o acumulador de apoio, a eletrobomba recirculadora entra em funcionamento para transferir energia acumulada do acumulador solar para o acumulador de apoio.

A energia em falta que o sistema solar não consegue produzir é complementada por 2 caldeiras de condensação modulantes da VAILLANT, a gás natural modelo ecoTEC plus VM466/4-5A de 44kW cada, a funcionar em cascata, ligadas ao acumulador de apoio AQS.

A gestão de cascata das caldeiras é efetuada através de um controlador da VAILLANT calorMATIC 630. Este controlador efetuada a gestão de colocação de funcionamento de uma ou de duas caldeiras conforme a potência térmica necessária para a produção AQS, assim como, caso exista falha de uma das caldeiras, coloca a segunda caldeira em funcionamento, permitindo a continuidade de serviço de produção AQS.

 

 

Na saída do acumulador de apoio foi instalada uma misturadora termostática eletrónica, que para além de regular a temperatura de saída de AQS, também efetua a gestão de desinfeção da legionella das tubagens. Em função da programação efetuada é colocada o circulador de recirculação AQS da instalação a funcionar com uma temperatura de água quente elevada (acima 60ºC) durante um determinado tempo programado, efetuando a desinfeção das tubagens de distribuição AQS.

 

E tudo isto, para que cada vez mais e mais pessoas comprovem a eficácia de uma tecnologia tão brilhante quanto a sua fonte – o Sol.