• RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • YouTube
  • LinkedIn
 

TiSUN® – Apoiando o Desporto

Multiplicam-se os casos de aproveitamento da energia gratuita do sol da TiSUN® no apoio à prática desportiva

 

São cada vez mais as coletividades, associações, grupos e escolas ligadas à atividade desportiva que apostam no sol como fonte de energia térmica para as suas infraestruturas.

O alto rendimento na captação dos coletores solares da TiSUN®, e a elevada eficiência na acumulação e estratificação da água quente solar, tem contribuído para fomentar uma, cada vez mais sólida, afirmação da marca austríaca no mercado do solar térmico em Portugal.

Se, no panorama doméstico, as famílias estão cada vez mais convencidas com as soluções e resultados da TiSUN®, há a registar um significativo incremento desta aposta em instalações para utilização coletiva, de maiores dimensões e outras exigências.

002

Com um sistema que inclui 29 painéis solares verticais da TiSUN® de 2,55 m2 cada, num total de cerca de 73m2 e depósitos para acumulação de 4000 lts. em AQS, o estádio Armindo Carolino na Flandes em Pombal está desde meados de 2016, 003preparado para responder a uma demanda de cerca de uma centena de banhos quentes diários de atletas dos escalões jovens do Sporting Clube de Pombal.

004

Outro bom exemplo desta aposta, o GRAP é um clube desportivo de Leiria, com cerca de 400 atletas que se dedica essencialmente à formação de futebol e futsal. A sua infraestrutura, passou a contar, desde 2014, com os benefícios e poupanças energéticas de um sistema de 30 m2 de captação solar, com 12 painéis da TiSUN® e cerca de 2000 lts. de acumulação de água quente, respondendo assim, positivamente a uma demanda de dezenas de banhos quentes diários.

Com o mesmo objetivo de poupança e eficiência energética, o Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré (CARSURF), implementou em 2015, um sistema solar da TiSUN® com 6 painéis (cerca de 15 m2) e 1000 lts. de acumulação dando desta forma resposta às necessidades de AQS das áreas de balneários, instalações sanitárias e apoio à cozinha inerentes à sua capacidade de alojamento de 30 hóspedes.

nazare_01