1.Política de privacidade
CanalcentroSA (adiante designada por Canalcentro ou nós) dá-lhe as boas-vindas aos nossos sites e aplicações móveis, que doravante designaremos “ofertas online”. Agradecemos o seu interesse na nossa empresa, e marcas por nós comercializadas, bem como nos nossos produtos e serviços.
2. A Canalcentro respeita a sua privacidade
A proteção da sua privacidade durante o tratamento de dados pessoais é uma parte fundamental da nossa política corporativa. Os dados pessoais que são obtidos durante a sua visita às nossas ofertas online são tratados de forma confidencial e de acordo com as disposições legais. A proteção de dados e a segurança da informação fazem parte da nossa política empresarial.
3. Responsável
A Canalcentro é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais. As exceções estão descritas na presente política de proteção de dados. Os nossos dados de contacto são os seguintes:
CanalcentroSA
Parque Industrial Charneca do Bailadouro
Pousos 2410-211 Leiria
T.: 244 800 160
geral@canalcentro.pt
4. Obtenção, tratamento e utilização de dados pessoais
4.1 Os dados pessoais que obtemos através desta oferta online são:
• Dados de contacto e comunicação: Nome, Apelido, E-mail, Telemóvel, Morada, Sexo.
• Histórico do cliente: modelo, número de série, data de fabricação, data de instalação.
• Dados contratuais principais (ex. relações contratuais, interesses contratual ou de produtos).
• Dados contabilísticos, fiscais e financeiros.
• Data da transação.
• Dados dos serviços de assistência e manutenção realizados.
• Dados das formações realizadas.
• Respostas a inquéritos de satisfação.
4.2 Princípios
Os dados pessoais consistem em toda a informação relacionada com uma pessoa identificada ou facilmente identificável, por exemplo, nome, morada, número de telemóvel, e-mail, dados contratuais principais, contabilísticos e de pagamento, etc… que de certa forma expressam a identidade da pessoa. Obtemos, tratamos e utilizamos dados pessoais (incluindo endereços IP) apenas quando existe uma base legal ou um legítimo interesse para tal ou quando o interessado nos tenha comunicado o seu consentimento ao tratamento ou utilização de tais dados pessoais.
4.3 Finalidade do tratamento e bases legais
A Canalcentro e os subcontratantes que tratem dados pessoais por conta da Canalcentro tratarão os seus dados pessoais com as seguintes finalidades e com base nas seguintes bases legais:
• Finalidade: prestação de ofertas online e cumprimento dos termos e obrigações contratuais. Base legal: cumprimento de uma obrigação contratual.
• Finalidade: responder a quaisquer perguntas que nos coloquem através dos formulários de contacto, dúvidas, opinião, pedido de aconselhamento. Base legal: cumprimento de uma obrigação contratual ou interesse legítimo na utilização dos dados de contacto para dar a referida resposta e para a melhoria dos nossos produtos e serviços.
• Finalidade: comunicação e campanhas de marketing, como por exemplo, campanhas de produto, serviços, garantia. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: envio de newsletters e/ou notícias através de qualquer meio eletrónico, desde que o cidadão o tenha expressamente consentido. Base legal: cumprimento das nossas obrigações legais, consentimento ou execução de um contrato.
• Finalidade: realização de passatempos e campanhas promocionais, de acordo com os termos e condições dos mesmos. Base legal: cumprimento de uma obrigação contratual e seu consentimento prévio.
• Finalidade: cumprimento de obrigações contratuais derivadas dos nossos termos contratuais estabelecidos no contrato de serviços. Base legal: cumprimento das nossas obrigações contratuais. Ter em conta que está obrigado a fornecer os dados necessários para cumprir as obrigações contratuais derivadas do contrato. O incumprimento desta condição pode originar a perda dos respetivos direitos contratuais.
• Finalidade: gestão de reclamações dos clientes. Base legal: interesse legítimo em melhorar os nossos produtos, serviços e ofertas online bem como dar resposta aos clientes.
• Finalidade: monitorizar a qualidade do produto e resolver desvios de qualidade. Base legal: cumprimento das nossas obrigações legais no âmbito da supervisão e responsabilidade do produto, assim como o nosso interesse legítimo na eliminação dessas perturbações e a segurança nas nossas ofertas e produtos.
• Finalidade: inscrição nos cursos de formação. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: envio de documentação solicitada. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: resposta a pedidos de assistência técnica. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: informação sobre anomalias nas ofertas online, bem como por motivos de segurança. Base legal: cumprimento das nossas obrigações legais dentro do âmbito da segurança dos dados e interesse legítimo na resolução de avarias e na segurança das nossas ofertas online.
• Finalidade: inquéritos sobre produtos e serviços a clientes ou consumidores de forma eletrónica ou telefonicamente. Base legal: interesse legítimo em melhorar os nossos produtos e serviços e seu consentimento prévio. Nota: se para a realização de inquéritos contratarmos o serviço de uma entidade de pesquisa de mercado, este atuará exclusivamente em nome da Canalcentro e seguindo as nossas indicações.
• Finalidade: salvaguarda e defesa dos nossos direitos. Base legal: interesse legítimo em fazer valer e defender os nossos direitos.
4.4 Registo
Se deseja utilizar ou aceder a benefícios que requerem a formalização de um contrato, iremos solicitar-lhe que se registe. No âmbito do registo, irão ser recolhidos os dados pessoais necessários à formação e cumprimento do contrato, por exemplo: o seu nome e apelidos, se é maior de idade, e-mail e, se aplicável, preferências de métodos de pagamento e conta para domiciliação, bem como outros dados voluntários adicionais. A informação obrigatória estará marcada com um “*”.
4.5 Arquivos de registo
Sempre que utiliza a Internet, o seu navegador transmite certas informações que podem ser guardadas nos chamados arquivos de log. Guardamos estes arquivos durante um breve período de tempo, tanto para registar avarias, como por motivos de segurança (verificar tentativas de ataques cibernéticos) e depois apagamo-los. Estes arquivos, que serão utilizados para efeitos de prova, não serão eliminados até que o incidente tenha sido resolvido e, em alguns casos, poderão ser entregues às autoridades encarregadas da resolução do problema. Nos arquivos de log são guardados, em especial, a seguinte informação:
• Endereço IP do terminal a partir do qual acedeu à página web.
• Endereços da página web através da qual se acede às ofertas online (URL origem e URL de referência).
• Fornecedor de serviços utilizado para aceder à oferta online.
• Nome dos arquivos ou informação consultada.
• Data, hora e duração da visita.
• Quantidade de dados transmitida.
• Sistema operativo e informação sobre o navegador utilizado.
• Código de estado http (por exemplo “Solicitação correta” ou “Não foi encontrado o arquivo solicitado”).
4.6 Menores
Os nossos conteúdos e ofertas não se aplicam e não tem validade para menores de 16 anos
4.7 Transferência de dados
4.7.1 Transferência de dados para outros responsáveis.
Os seus dados pessoais apenas serão transferidos a outros responsáveis quando:
• For necessário para o cumprimento de um contrato,
• A Canalcentro ou a outra parte responsável tenham um interesse legítimo na transferência, caso em que tal será indicado na presente política de privacidade,
• Você o tiver consentido…
• Sejamos obrigados a tal por força de disposição legal ou ordem judicial.
4.7.2 Prestadores de serviços
A Canalcentro pode contratar empresas de serviços externas serviços como serviços de venda e de marketing, gestão de contratos, gestão de pagamentos, programação, conservação de dados e serviços de linhas telefónicas. Estas empresas são selecionadas cuidadosamente e supervisionadas com regularidade, prestando especial atenção ao nível de segurança e ao uso de medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados pessoais que conservam. Exigimos a todas as empresas de serviços com as quais trabalhamos que respeitem a confidencialidade e cumpram as suas obrigações legais.
4.8 Transferência a destinatários fora do Espaço Económico Europeu
Em determinados casos, transferimos dados pessoais a responsáveis cuja sede se encontra fora do EEE, nos chamados “países terceiros”, caso em que, previamente à transferência dos dados, assegurar-nos-emos de que o destinatário possui um nível de proteção adequado (por exemplo, quando existe uma decisão de adequação da Comissão Europeia que sustente que esse território assegura um nível de proteção adequado ou quando sejam utilizadas para a transferência cláusulas-tipo de proteção de dados, adotadas pela Agência Espanhola de Proteção de Dados e autorizadas pela Comissão). Pode solicitar-nos informações sobre os destinatários em países terceiros, e cópias das regulamentações especificamente acordadas sobre as garantias do nível adequado de proteção de dados. Para tal, utilize os dados da secção “CONTATOS”.
4.9 Duração da conservação e períodos de retenção
Por norma os seus dados serão guardados sempre que seja necessário para o cumprimento da finalidade para a qual foram obtidos, para o cumprimento do contrato, quando tivermos interesse legítimo em os conservar (por exemplo, depois do cumprimento das nossas obrigações contratuais, podemos continuar a ter um interesse justificado no marketing via correio postal) ou quando tivermos de os manter para cumprir determinadas obrigações legais (por exemplo, em virtude das leis comerciais e fiscais existem determinados documentos, como contratos ou faturas, que somos obrigados a guardar durante o período estabelecido por lei).
5. Sorteios e descontos promocionais.
Sempre que tenhamos o seu consentimento e dentro dos limites da lei, quando participar nos nossos sorteios ou descontos promocionais utilizaremos os seus dados para informá-lo dos prémios ganhos, gerir os prémios e publicitar os nossos produtos. A informação sobre os sorteios ou descontos promocionais estará disponível nas “bases legais” correspondentes a cada sorteio ou desconto promocional.
6. Utilização de cookies
6.1 Geral
Os cookies são pequenos arquivos de texto que ficam armazenados no seu dispositivo quando visita uma oferta online. Caso volte a aceder à mesma, o seu navegador enviará novamente o conteúdo dos cookies à oferta online, permitindo desta forma a identificação do seu dispositivo. Ler os cookies permite-nos otimizar o design das ofertas online, facilitando o seu uso.
6.2 Eliminação e desativação de cookies
Quando visitar as nossas páginas web, será informado num cookie pop up relativamente à utilização dos cookies ou possibilidade de desativação nas definições do seu navegador. Caso decida bloqueá-los, pode impossibilitar algumas das funções individuais das nossas páginas. Caso tenha eliminado os cookies ou utilizado um navegador ou terminal diferente para fazê-lo, terá de eliminá-los novamente. As definições das preferências não se aplicam aos cookies que sejam definidos durante as suas visitas a páginas web de outros fornecedores.
O seu navegador permite eliminar os cookies a qualquer momento. Para tal, consulte a secção de ajuda do mesmo. No entanto, tal pode levar a que certas funções individuais deixem de estar disponíveis. Pode aceder ao seguinte guia de configuração de cookies dos principais navegadores.
Esta página web não é controlada pela Canalcentro, pelo que a empresa não se responsabiliza nem tem qualquer influência sobre o seu conteúdo e disponibilidade.
6.3 Visão geral dos cookies utilizados pela
Nesta secção encontrará uma descrição geral dos cookies utilizados pela Canalcentro
6.3.1 Cookies absolutamente necessários
São necessários para que seja possível mostrar de forma segura as nossas ofertas online. Esta categoria inclui, por exemplo:
• Cookies que identificam ou autenticam os utilizadores.
• Cookies que guardam temporariamente certa informação fornecida pelo utilizador (por exemplo, conteúdo de um formulário).
• Cookies que armazenam certas preferências do utilizador (por exemplo, pesquisa).
• Cookies que armazenam dados para garantir uma reprodução sem obstáculos dos conteúdos de vídeo e áudio.
6.3.2 Cookies de comodidade
Os cookies de comodidade oferecem funcionalidades adicionais ou tornam mais fácil o uso da página web e servem, por exemplo, para gravar o tamanho da fonte pretendido para o texto
6.3.3 Cookies estatísticos
Estes cookies melhoram a qualidade dos dados estatísticos utilizados para continuar a melhorar a nossa página web.
A informação que se recolhe através deste tipo de cookies é utilizada para criar estatísticas de conversão, bem como para determinar o número total de utilizadores que clicaram no anúncio e foram redirecionados para uma página munida de uma etiqueta de conversão.
7. Análise Web
A Canalcentro necessita de informação estatística sobre a utilização das suas ofertas online para:
• concebê-las por forma a serem mais acessíveis,
• executar e modificar as medidas necessárias para que sejam operativas,
• efetuar análises de mercado.
Para este fim utilizamos as ferramentas de análise Web descritas nesta secção.
A utilização de perfis criados por estas ferramentas, através de cookies analíticos ou através da avaliação dos registos dos arquivos de log, não incluem qualquer dado pessoal. As ferramentas não utilizam o endereço IP do utilizador ou reduzem-no após terem reunido os dados. Os fornecedores de ferramentas tratam os dados apenas como subcontratantes, seguindo as nossas instruções, e nunca para os seus próprios fins.
Em seguida, encontrará informação sobre os mencionados fornecedores e sobre como se opor à obtenção e tratamento dos seus dados pessoais pelas referidas ferramentas. Tenha em conta que relativamente às ferramentas que utilizem cookies opt-out, a função de opt-out está ligada ao navegador ou dispositivo. No caso de utilizar mais de um dispositivo ou terminal deverá realizar a ação de opt-out em cada um deles. Além disso, é possível, em geral, evitar a criação de perfis de utilização mediante a desativação do uso de cookies. Para tal, consulte a secção “Eliminação e desativação de cookies”
7.1 WebTrends
O WebTrends é fornecido pela WebTrends Inc., 851 SW 6th Ave., Suite 1600, Portland, Oregon 97206, EUA. Pode opor-se à obtenção e tratamento dos seus dados utilizando a opção de Opt-out, clicando no seguinte LINK
8. Plugins sociais
Nas nossas ofertas online, utilizamos os chamados “plugins sociais” (extensões) de diversas redes sociais, descritas nesta secção de forma individualizada. Ao utilizar os plugins sociais, o seu navegador cria uma ligação direta com o servidor da respetiva rede social. Desta forma, o fornecedor correspondente recebe a informação à qual acede o seu navegador a partir da nossa oferta online, incluindo caso não tenha uma conta de utilizador nessa rede social ou não tenha iniciado a sessão. Neste caso, os arquivos de log (incluindo o endereço IP) são transmitidos diretamente desde o seu navegador ao servidor do fornecedor e podem ser aí armazenados. O fornecedor ou o seu servidor podem estar localizados fora da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu.
Os plugins são extensões independentes dos fornecedores de redes sociais. Por esta razão, a Canalcentro não tem qualquer controlo sobre os dados pessoais por eles obtidos e armazenados.
O propósito e a extensão dos dados obtidos, bem como o tratamento e a utilização dos mesmos pelas redes sociais, bem como os seus direitos e as opções para proteger a sua privacidade podem ser encontrados nas políticas de privacidade de cada rede social. Caso não deseje que os fornecedores dessas redes sociais recebam e, se possível, armazenem e utilizem os seus dados, não deverá utilizar os plugins.
8.1 Facebook social plugins
Facebook funciona através de www.facebook.com e está a cargo de Facebook Inc., 1601 S. California Ave, Palo Alto, CA 94304, USA, e Facebook Ireland Limited, Hanover Reach, 5-7 Hanover Quay, Dublin 2, Ireland (“Facebook”). Para consultar os plugins do Facebook e sua aparência, visite o seguinte link ou informações sobre a política de privacidade.
Sempre que esta ferramenta for usada, a transferência de dados estará de acordo com as provisões da seção Transferência a destinatários fora do Espaço Económico Europeu.
8.2 LinkedIn
O responsável pelo LinkedIn é LinkedIn Gardner House, 2 Wilton Pl, Grand Canal Dock, Dublin, Dublin 2, Ireland. Pode consultar a política de privacidade do linkedIn no seguinte link
9. YouTube
As nossas ofertas online utilizam a plataforma de vídeo YouTube, fornecida pela Youtube, LLC, 901 Cherry Ave. San Bruno, CA 94066, EUA (“YouTube”). O YouTube é uma plataforma que permite a reprodução de arquivos de áudio e vídeo. Quando acede a alguma das nossas ofertas online que incorpore um player de YouTube, este cria uma ligação com o YouTube de forma a que o arquivo de áudio ou vídeo possa ser transmitido e reproduzido. Com esta operação, há dados que serão transmitidos ao YouTube enquanto subcontratante. A Canalcentro não é responsável pelo tratamento de tais dados que existam no YouTube. Pode encontrar informações adicionais sobre a extensão, o objetivo, os tratamentos posteriores, e a utilização de tais dados pelo YouTube, bem como sobre os seus direitos e as opções de privacidade existentes na política de privacidade do YouTube.
10. Newsletter
Dentro das nossas ofertas online existe a possibilidade de se inscrever para receber newsletters. Caso, posteriormente, não deseje continuar a receber mais newsletters, pode cancelar a subscrição a qualquer momento retirando o seu consentimento, o que poderá fazer através do link fornecido para o efeito nas newsletters. Em alternativa, contacte-nos através dos contactos fornecidos na secção “CONTATOS”.
11. Ligações externas
As nossas ofertas online podem conter ligações a páginas web de terceiros. O controlo do comportamento dos tais, estará fora da nossa supervisão, pelo que não temos nenhum tipo de controlo ou capacidade de supervisão sobre a obtenção, tratamento e utilização de qualquer dado pessoal feita por estes (ex. endereço IP ou URL da página em que se encontra a ligação). A Canalcentro não assume qualquer responsabilidade pelo tratamento destes dados por terceiros.
12. Segurança
Os nossos trabalhadores e fornecedores externos que nos prestem serviços estão vinculados a obrigações de confidencialidade e a cumprir as disposições das leis de proteção de dados aplicáveis. A Canalcentro toma todas as medidas técnicas e organizativas necessárias para assegurar um nível adequado de proteção dos dados que tratamos, especialmente no que diz respeito aos riscos de destruição acidental e ilícita, manipulação, perda, alteração, divulgação ou acessos não autorizados. As medidas de segurança da Canalcentro são constantemente atualizadas e acompanham solidamente o desenvolvimento tecnológico da empresa. As nossas medidas de segurança são melhoradas constantemente, acompanhando o desenvolvimento tecnológico.
13. Direitos do utilizador ou afetado
Utilize por favor os dados da secção “CONTATOS” para fazer valer os seus direitos. Por favor, assegure-se de que nos é possível identificá-lo claramente.
• Direito de informação e acesso: tem o direito a obter informação sobre o tratamento dos seus dados. Para tal, pode fazer valer o seu direito à informação relativamente à informação pessoal sobre si que tratamos.
• Direito de eliminação e retificação: Tem o direito de obter a retificação, sem demora injustificada, dos dados pessoais inexatos que tratemos e tendo em conta a finalidade do tratamento, tem também o direito a que sejam completados os dados pessoais que estejam incompletos. De igual modo, pode exigir a eliminação dos seus dados pessoais, sempre e quando estejam reunidos os requisitos legais necessários e não exista uma obrigação legal para nós de os manter.
Sempre que o acesso a estes dados não seja requerido, poderá solicitar a sua limitação. (ver abaixo).
• Limitação do tratamento: Pode exigir-nos, sempre que se cumpram os requisitos legais estabelecidos, que limitemos o tratamento dos seus dados
• Direito de oposição ao tratamento dos dados pessoais: Tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais a qualquer momento. Neste caso, deixaremos de tratar os seus dados, salvo se existirem disposições legais em contrário ou caso consigamos demonstrar razões imperiosas dignas de proteção que prevaleçam sobre os seus direitos
• Oposição ao tratamento dos seus dados pessoais para o envio de informações comerciais: pode opor-se a qualquer momento ao tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing (com fins publicitários diretos). Por favor, tenha em conta que, por motivos organizacionais, pode ocorrer uma interferência entre a retirada do seu consentimento e a utilização dos seus dados no âmbito de uma campanha já em curso.
• Oposição ao tratamento dos seus dados quando este se baseia num interesse legítimo: para além disso, tem o direito de se opor a qualquer momento a que tratemos os seus dados com base num interesse legítimo. Neste caso, os seus dados pessoais deixarão de ser tratados, salvo se existirem disposições legais que exijam o tratamento dos dados ou caso consigamos demonstrar razões imperiosas dignas de proteção que prevaleçam sobre os seus direitos
• Retirada do consentimento: sempre que tenha consentido o tratamento dos seus dados, poderá retirar esse consentimento a qualquer momento. A legalidade do tratamento dos seus dados até à retirada do consentimento não será afetada.
13.1 Portabilidade de dados
O utilizador tem o direito a receber os dados que tenham sido fornecidos à Canalcentro num formato estruturado, de uso corrente, que permita a leitura pelo computador ou, se for tecnicamente viável, exigir a transferência de tais dados a um terceiro.
13.2 Direito de reclamação às autoridades de controlo
Tem o direito de apresentar reclamações perante as Autoridades competentes. Para tal, pode dirigir-se às autoridades de proteção de dados competentes da sua cidade ou região, ou às autoridades de proteção de dados competentes para a Canalcentro, isto é: Comissão Nacional de Protecção de Dados – geral@cnpd.pt
14. Aviso de alteração das medidas de proteção de dados
Reservamo-nos o direito de alterar as nossas medidas de segurança e de proteção de dados sempre que seja necessário devido ao desenvolvimento técnico. Nestes casos, também adaptaremos, consoante o caso, as nossas políticas de proteção de dados. Por isso, queira por favor ter em conta as atualizações da política de privacidade.
15. Contacto
Caso deseje contactar-nos, queira por favor dirigir-se a nós através dos contatos disponibilizados, quer para saber mais sobre os seus direitos, para sugestões e reclamações relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, bem como para a retirada do seu consentimento.
CanalcentroSA
Parque Industrial Charneca do Bailadouro
Pousos 2410-211 Leiria
T.: 244 800 160
info@canalcentro.pt
24 MAIO 2018
CanalcentroSA (adiante designada por Canalcentro ou nós) dá-lhe as boas-vindas aos nossos sites e aplicações móveis, que doravante designaremos “ofertas online”. Agradecemos o seu interesse na nossa empresa, e marcas por nós comercializadas, bem como nos nossos produtos e serviços.
2. A Canalcentro respeita a sua privacidade
A proteção da sua privacidade durante o tratamento de dados pessoais é uma parte fundamental da nossa política corporativa. Os dados pessoais que são obtidos durante a sua visita às nossas ofertas online são tratados de forma confidencial e de acordo com as disposições legais. A proteção de dados e a segurança da informação fazem parte da nossa política empresarial.
3. Responsável
A Canalcentro é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais. As exceções estão descritas na presente política de proteção de dados. Os nossos dados de contacto são os seguintes:
CanalcentroSA
Parque Industrial Charneca do Bailadouro
Pousos 2410-211 Leiria
T.: 244 800 160
geral@canalcentro.pt
4. Obtenção, tratamento e utilização de dados pessoais
4.1 Os dados pessoais que obtemos através desta oferta online são:
• Dados de contacto e comunicação: Nome, Apelido, E-mail, Telemóvel, Morada, Sexo.
• Histórico do cliente: modelo, número de série, data de fabricação, data de instalação.
• Dados contratuais principais (ex. relações contratuais, interesses contratual ou de produtos).
• Dados contabilísticos, fiscais e financeiros.
• Data da transação.
• Dados dos serviços de assistência e manutenção realizados.
• Dados das formações realizadas.
• Respostas a inquéritos de satisfação.
4.2 Princípios
Os dados pessoais consistem em toda a informação relacionada com uma pessoa identificada ou facilmente identificável, por exemplo, nome, morada, número de telemóvel, e-mail, dados contratuais principais, contabilísticos e de pagamento, etc… que de certa forma expressam a identidade da pessoa. Obtemos, tratamos e utilizamos dados pessoais (incluindo endereços IP) apenas quando existe uma base legal ou um legítimo interesse para tal ou quando o interessado nos tenha comunicado o seu consentimento ao tratamento ou utilização de tais dados pessoais.
4.3 Finalidade do tratamento e bases legais
A Canalcentro e os subcontratantes que tratem dados pessoais por conta da Canalcentro tratarão os seus dados pessoais com as seguintes finalidades e com base nas seguintes bases legais:
• Finalidade: prestação de ofertas online e cumprimento dos termos e obrigações contratuais. Base legal: cumprimento de uma obrigação contratual.
• Finalidade: responder a quaisquer perguntas que nos coloquem através dos formulários de contacto, dúvidas, opinião, pedido de aconselhamento. Base legal: cumprimento de uma obrigação contratual ou interesse legítimo na utilização dos dados de contacto para dar a referida resposta e para a melhoria dos nossos produtos e serviços.
• Finalidade: comunicação e campanhas de marketing, como por exemplo, campanhas de produto, serviços, garantia. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: envio de newsletters e/ou notícias através de qualquer meio eletrónico, desde que o cidadão o tenha expressamente consentido. Base legal: cumprimento das nossas obrigações legais, consentimento ou execução de um contrato.
• Finalidade: realização de passatempos e campanhas promocionais, de acordo com os termos e condições dos mesmos. Base legal: cumprimento de uma obrigação contratual e seu consentimento prévio.
• Finalidade: cumprimento de obrigações contratuais derivadas dos nossos termos contratuais estabelecidos no contrato de serviços. Base legal: cumprimento das nossas obrigações contratuais. Ter em conta que está obrigado a fornecer os dados necessários para cumprir as obrigações contratuais derivadas do contrato. O incumprimento desta condição pode originar a perda dos respetivos direitos contratuais.
• Finalidade: gestão de reclamações dos clientes. Base legal: interesse legítimo em melhorar os nossos produtos, serviços e ofertas online bem como dar resposta aos clientes.
• Finalidade: monitorizar a qualidade do produto e resolver desvios de qualidade. Base legal: cumprimento das nossas obrigações legais no âmbito da supervisão e responsabilidade do produto, assim como o nosso interesse legítimo na eliminação dessas perturbações e a segurança nas nossas ofertas e produtos.
• Finalidade: inscrição nos cursos de formação. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: envio de documentação solicitada. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: resposta a pedidos de assistência técnica. Base legal: seu consentimento que solicitaremos previamente.
• Finalidade: informação sobre anomalias nas ofertas online, bem como por motivos de segurança. Base legal: cumprimento das nossas obrigações legais dentro do âmbito da segurança dos dados e interesse legítimo na resolução de avarias e na segurança das nossas ofertas online.
• Finalidade: inquéritos sobre produtos e serviços a clientes ou consumidores de forma eletrónica ou telefonicamente. Base legal: interesse legítimo em melhorar os nossos produtos e serviços e seu consentimento prévio. Nota: se para a realização de inquéritos contratarmos o serviço de uma entidade de pesquisa de mercado, este atuará exclusivamente em nome da Canalcentro e seguindo as nossas indicações.
• Finalidade: salvaguarda e defesa dos nossos direitos. Base legal: interesse legítimo em fazer valer e defender os nossos direitos.
4.4 Registo
Se deseja utilizar ou aceder a benefícios que requerem a formalização de um contrato, iremos solicitar-lhe que se registe. No âmbito do registo, irão ser recolhidos os dados pessoais necessários à formação e cumprimento do contrato, por exemplo: o seu nome e apelidos, se é maior de idade, e-mail e, se aplicável, preferências de métodos de pagamento e conta para domiciliação, bem como outros dados voluntários adicionais. A informação obrigatória estará marcada com um “*”.
4.5 Arquivos de registo
Sempre que utiliza a Internet, o seu navegador transmite certas informações que podem ser guardadas nos chamados arquivos de log. Guardamos estes arquivos durante um breve período de tempo, tanto para registar avarias, como por motivos de segurança (verificar tentativas de ataques cibernéticos) e depois apagamo-los. Estes arquivos, que serão utilizados para efeitos de prova, não serão eliminados até que o incidente tenha sido resolvido e, em alguns casos, poderão ser entregues às autoridades encarregadas da resolução do problema. Nos arquivos de log são guardados, em especial, a seguinte informação:
• Endereço IP do terminal a partir do qual acedeu à página web.
• Endereços da página web através da qual se acede às ofertas online (URL origem e URL de referência).
• Fornecedor de serviços utilizado para aceder à oferta online.
• Nome dos arquivos ou informação consultada.
• Data, hora e duração da visita.
• Quantidade de dados transmitida.
• Sistema operativo e informação sobre o navegador utilizado.
• Código de estado http (por exemplo “Solicitação correta” ou “Não foi encontrado o arquivo solicitado”).
4.6 Menores
Os nossos conteúdos e ofertas não se aplicam e não tem validade para menores de 16 anos
4.7 Transferência de dados
4.7.1 Transferência de dados para outros responsáveis.
Os seus dados pessoais apenas serão transferidos a outros responsáveis quando:
• For necessário para o cumprimento de um contrato,
• A Canalcentro ou a outra parte responsável tenham um interesse legítimo na transferência, caso em que tal será indicado na presente política de privacidade,
• Você o tiver consentido…
• Sejamos obrigados a tal por força de disposição legal ou ordem judicial.
4.7.2 Prestadores de serviços
A Canalcentro pode contratar empresas de serviços externas serviços como serviços de venda e de marketing, gestão de contratos, gestão de pagamentos, programação, conservação de dados e serviços de linhas telefónicas. Estas empresas são selecionadas cuidadosamente e supervisionadas com regularidade, prestando especial atenção ao nível de segurança e ao uso de medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados pessoais que conservam. Exigimos a todas as empresas de serviços com as quais trabalhamos que respeitem a confidencialidade e cumpram as suas obrigações legais.
4.8 Transferência a destinatários fora do Espaço Económico Europeu
Em determinados casos, transferimos dados pessoais a responsáveis cuja sede se encontra fora do EEE, nos chamados “países terceiros”, caso em que, previamente à transferência dos dados, assegurar-nos-emos de que o destinatário possui um nível de proteção adequado (por exemplo, quando existe uma decisão de adequação da Comissão Europeia que sustente que esse território assegura um nível de proteção adequado ou quando sejam utilizadas para a transferência cláusulas-tipo de proteção de dados, adotadas pela Agência Espanhola de Proteção de Dados e autorizadas pela Comissão). Pode solicitar-nos informações sobre os destinatários em países terceiros, e cópias das regulamentações especificamente acordadas sobre as garantias do nível adequado de proteção de dados. Para tal, utilize os dados da secção “CONTATOS”.
4.9 Duração da conservação e períodos de retenção
Por norma os seus dados serão guardados sempre que seja necessário para o cumprimento da finalidade para a qual foram obtidos, para o cumprimento do contrato, quando tivermos interesse legítimo em os conservar (por exemplo, depois do cumprimento das nossas obrigações contratuais, podemos continuar a ter um interesse justificado no marketing via correio postal) ou quando tivermos de os manter para cumprir determinadas obrigações legais (por exemplo, em virtude das leis comerciais e fiscais existem determinados documentos, como contratos ou faturas, que somos obrigados a guardar durante o período estabelecido por lei).
5. Sorteios e descontos promocionais.
Sempre que tenhamos o seu consentimento e dentro dos limites da lei, quando participar nos nossos sorteios ou descontos promocionais utilizaremos os seus dados para informá-lo dos prémios ganhos, gerir os prémios e publicitar os nossos produtos. A informação sobre os sorteios ou descontos promocionais estará disponível nas “bases legais” correspondentes a cada sorteio ou desconto promocional.
6. Utilização de cookies
6.1 Geral
Os cookies são pequenos arquivos de texto que ficam armazenados no seu dispositivo quando visita uma oferta online. Caso volte a aceder à mesma, o seu navegador enviará novamente o conteúdo dos cookies à oferta online, permitindo desta forma a identificação do seu dispositivo. Ler os cookies permite-nos otimizar o design das ofertas online, facilitando o seu uso.
6.2 Eliminação e desativação de cookies
Quando visitar as nossas páginas web, será informado num cookie pop up relativamente à utilização dos cookies ou possibilidade de desativação nas definições do seu navegador. Caso decida bloqueá-los, pode impossibilitar algumas das funções individuais das nossas páginas. Caso tenha eliminado os cookies ou utilizado um navegador ou terminal diferente para fazê-lo, terá de eliminá-los novamente. As definições das preferências não se aplicam aos cookies que sejam definidos durante as suas visitas a páginas web de outros fornecedores.
O seu navegador permite eliminar os cookies a qualquer momento. Para tal, consulte a secção de ajuda do mesmo. No entanto, tal pode levar a que certas funções individuais deixem de estar disponíveis. Pode aceder ao seguinte guia de configuração de cookies dos principais navegadores.
Esta página web não é controlada pela Canalcentro, pelo que a empresa não se responsabiliza nem tem qualquer influência sobre o seu conteúdo e disponibilidade.
6.3 Visão geral dos cookies utilizados pela
Nesta secção encontrará uma descrição geral dos cookies utilizados pela Canalcentro
6.3.1 Cookies absolutamente necessários
São necessários para que seja possível mostrar de forma segura as nossas ofertas online. Esta categoria inclui, por exemplo:
• Cookies que identificam ou autenticam os utilizadores.
• Cookies que guardam temporariamente certa informação fornecida pelo utilizador (por exemplo, conteúdo de um formulário).
• Cookies que armazenam certas preferências do utilizador (por exemplo, pesquisa).
• Cookies que armazenam dados para garantir uma reprodução sem obstáculos dos conteúdos de vídeo e áudio.
6.3.2 Cookies de comodidade
Os cookies de comodidade oferecem funcionalidades adicionais ou tornam mais fácil o uso da página web e servem, por exemplo, para gravar o tamanho da fonte pretendido para o texto
6.3.3 Cookies estatísticos
Estes cookies melhoram a qualidade dos dados estatísticos utilizados para continuar a melhorar a nossa página web.
A informação que se recolhe através deste tipo de cookies é utilizada para criar estatísticas de conversão, bem como para determinar o número total de utilizadores que clicaram no anúncio e foram redirecionados para uma página munida de uma etiqueta de conversão.
7. Análise Web
A Canalcentro necessita de informação estatística sobre a utilização das suas ofertas online para:
• concebê-las por forma a serem mais acessíveis,
• executar e modificar as medidas necessárias para que sejam operativas,
• efetuar análises de mercado.
Para este fim utilizamos as ferramentas de análise Web descritas nesta secção.
A utilização de perfis criados por estas ferramentas, através de cookies analíticos ou através da avaliação dos registos dos arquivos de log, não incluem qualquer dado pessoal. As ferramentas não utilizam o endereço IP do utilizador ou reduzem-no após terem reunido os dados. Os fornecedores de ferramentas tratam os dados apenas como subcontratantes, seguindo as nossas instruções, e nunca para os seus próprios fins.
Em seguida, encontrará informação sobre os mencionados fornecedores e sobre como se opor à obtenção e tratamento dos seus dados pessoais pelas referidas ferramentas. Tenha em conta que relativamente às ferramentas que utilizem cookies opt-out, a função de opt-out está ligada ao navegador ou dispositivo. No caso de utilizar mais de um dispositivo ou terminal deverá realizar a ação de opt-out em cada um deles. Além disso, é possível, em geral, evitar a criação de perfis de utilização mediante a desativação do uso de cookies. Para tal, consulte a secção “Eliminação e desativação de cookies”
7.1 WebTrends
O WebTrends é fornecido pela WebTrends Inc., 851 SW 6th Ave., Suite 1600, Portland, Oregon 97206, EUA. Pode opor-se à obtenção e tratamento dos seus dados utilizando a opção de Opt-out, clicando no seguinte LINK
8. Plugins sociais
Nas nossas ofertas online, utilizamos os chamados “plugins sociais” (extensões) de diversas redes sociais, descritas nesta secção de forma individualizada. Ao utilizar os plugins sociais, o seu navegador cria uma ligação direta com o servidor da respetiva rede social. Desta forma, o fornecedor correspondente recebe a informação à qual acede o seu navegador a partir da nossa oferta online, incluindo caso não tenha uma conta de utilizador nessa rede social ou não tenha iniciado a sessão. Neste caso, os arquivos de log (incluindo o endereço IP) são transmitidos diretamente desde o seu navegador ao servidor do fornecedor e podem ser aí armazenados. O fornecedor ou o seu servidor podem estar localizados fora da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu.
Os plugins são extensões independentes dos fornecedores de redes sociais. Por esta razão, a Canalcentro não tem qualquer controlo sobre os dados pessoais por eles obtidos e armazenados.
O propósito e a extensão dos dados obtidos, bem como o tratamento e a utilização dos mesmos pelas redes sociais, bem como os seus direitos e as opções para proteger a sua privacidade podem ser encontrados nas políticas de privacidade de cada rede social. Caso não deseje que os fornecedores dessas redes sociais recebam e, se possível, armazenem e utilizem os seus dados, não deverá utilizar os plugins.
8.1 Facebook social plugins
Facebook funciona através de www.facebook.com e está a cargo de Facebook Inc., 1601 S. California Ave, Palo Alto, CA 94304, USA, e Facebook Ireland Limited, Hanover Reach, 5-7 Hanover Quay, Dublin 2, Ireland (“Facebook”). Para consultar os plugins do Facebook e sua aparência, visite o seguinte link ou informações sobre a política de privacidade.
Sempre que esta ferramenta for usada, a transferência de dados estará de acordo com as provisões da seção Transferência a destinatários fora do Espaço Económico Europeu.
8.2 LinkedIn
O responsável pelo LinkedIn é LinkedIn Gardner House, 2 Wilton Pl, Grand Canal Dock, Dublin, Dublin 2, Ireland. Pode consultar a política de privacidade do linkedIn no seguinte link
9. YouTube
As nossas ofertas online utilizam a plataforma de vídeo YouTube, fornecida pela Youtube, LLC, 901 Cherry Ave. San Bruno, CA 94066, EUA (“YouTube”). O YouTube é uma plataforma que permite a reprodução de arquivos de áudio e vídeo. Quando acede a alguma das nossas ofertas online que incorpore um player de YouTube, este cria uma ligação com o YouTube de forma a que o arquivo de áudio ou vídeo possa ser transmitido e reproduzido. Com esta operação, há dados que serão transmitidos ao YouTube enquanto subcontratante. A Canalcentro não é responsável pelo tratamento de tais dados que existam no YouTube. Pode encontrar informações adicionais sobre a extensão, o objetivo, os tratamentos posteriores, e a utilização de tais dados pelo YouTube, bem como sobre os seus direitos e as opções de privacidade existentes na política de privacidade do YouTube.
10. Newsletter
Dentro das nossas ofertas online existe a possibilidade de se inscrever para receber newsletters. Caso, posteriormente, não deseje continuar a receber mais newsletters, pode cancelar a subscrição a qualquer momento retirando o seu consentimento, o que poderá fazer através do link fornecido para o efeito nas newsletters. Em alternativa, contacte-nos através dos contactos fornecidos na secção “CONTATOS”.
11. Ligações externas
As nossas ofertas online podem conter ligações a páginas web de terceiros. O controlo do comportamento dos tais, estará fora da nossa supervisão, pelo que não temos nenhum tipo de controlo ou capacidade de supervisão sobre a obtenção, tratamento e utilização de qualquer dado pessoal feita por estes (ex. endereço IP ou URL da página em que se encontra a ligação). A Canalcentro não assume qualquer responsabilidade pelo tratamento destes dados por terceiros.
12. Segurança
Os nossos trabalhadores e fornecedores externos que nos prestem serviços estão vinculados a obrigações de confidencialidade e a cumprir as disposições das leis de proteção de dados aplicáveis. A Canalcentro toma todas as medidas técnicas e organizativas necessárias para assegurar um nível adequado de proteção dos dados que tratamos, especialmente no que diz respeito aos riscos de destruição acidental e ilícita, manipulação, perda, alteração, divulgação ou acessos não autorizados. As medidas de segurança da Canalcentro são constantemente atualizadas e acompanham solidamente o desenvolvimento tecnológico da empresa. As nossas medidas de segurança são melhoradas constantemente, acompanhando o desenvolvimento tecnológico.
13. Direitos do utilizador ou afetado
Utilize por favor os dados da secção “CONTATOS” para fazer valer os seus direitos. Por favor, assegure-se de que nos é possível identificá-lo claramente.
• Direito de informação e acesso: tem o direito a obter informação sobre o tratamento dos seus dados. Para tal, pode fazer valer o seu direito à informação relativamente à informação pessoal sobre si que tratamos.
• Direito de eliminação e retificação: Tem o direito de obter a retificação, sem demora injustificada, dos dados pessoais inexatos que tratemos e tendo em conta a finalidade do tratamento, tem também o direito a que sejam completados os dados pessoais que estejam incompletos. De igual modo, pode exigir a eliminação dos seus dados pessoais, sempre e quando estejam reunidos os requisitos legais necessários e não exista uma obrigação legal para nós de os manter.
Sempre que o acesso a estes dados não seja requerido, poderá solicitar a sua limitação. (ver abaixo).
• Limitação do tratamento: Pode exigir-nos, sempre que se cumpram os requisitos legais estabelecidos, que limitemos o tratamento dos seus dados
• Direito de oposição ao tratamento dos dados pessoais: Tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais a qualquer momento. Neste caso, deixaremos de tratar os seus dados, salvo se existirem disposições legais em contrário ou caso consigamos demonstrar razões imperiosas dignas de proteção que prevaleçam sobre os seus direitos
• Oposição ao tratamento dos seus dados pessoais para o envio de informações comerciais: pode opor-se a qualquer momento ao tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing (com fins publicitários diretos). Por favor, tenha em conta que, por motivos organizacionais, pode ocorrer uma interferência entre a retirada do seu consentimento e a utilização dos seus dados no âmbito de uma campanha já em curso.
• Oposição ao tratamento dos seus dados quando este se baseia num interesse legítimo: para além disso, tem o direito de se opor a qualquer momento a que tratemos os seus dados com base num interesse legítimo. Neste caso, os seus dados pessoais deixarão de ser tratados, salvo se existirem disposições legais que exijam o tratamento dos dados ou caso consigamos demonstrar razões imperiosas dignas de proteção que prevaleçam sobre os seus direitos
• Retirada do consentimento: sempre que tenha consentido o tratamento dos seus dados, poderá retirar esse consentimento a qualquer momento. A legalidade do tratamento dos seus dados até à retirada do consentimento não será afetada.
13.1 Portabilidade de dados
O utilizador tem o direito a receber os dados que tenham sido fornecidos à Canalcentro num formato estruturado, de uso corrente, que permita a leitura pelo computador ou, se for tecnicamente viável, exigir a transferência de tais dados a um terceiro.
13.2 Direito de reclamação às autoridades de controlo
Tem o direito de apresentar reclamações perante as Autoridades competentes. Para tal, pode dirigir-se às autoridades de proteção de dados competentes da sua cidade ou região, ou às autoridades de proteção de dados competentes para a Canalcentro, isto é: Comissão Nacional de Protecção de Dados – geral@cnpd.pt
14. Aviso de alteração das medidas de proteção de dados
Reservamo-nos o direito de alterar as nossas medidas de segurança e de proteção de dados sempre que seja necessário devido ao desenvolvimento técnico. Nestes casos, também adaptaremos, consoante o caso, as nossas políticas de proteção de dados. Por isso, queira por favor ter em conta as atualizações da política de privacidade.
15. Contacto
Caso deseje contactar-nos, queira por favor dirigir-se a nós através dos contatos disponibilizados, quer para saber mais sobre os seus direitos, para sugestões e reclamações relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, bem como para a retirada do seu consentimento.
CanalcentroSA
Parque Industrial Charneca do Bailadouro
Pousos 2410-211 Leiria
T.: 244 800 160
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24 MAIO 2018