
Substituir a sua caldeira , um investimento de retorno rápido
A sua caldeira de aquecimento continua a falhar? Produz sons estranhos ou a água quente do chuveiro por vezes falha? E as contas mensais de energia, estão a dar-lhe dores de cabeça sempre que as recebe? A nossa eficiente tecnologia de condensação pode ajudá-lo a economizar até 30% e além disso, proporcionar o máximo conforto para sua casa.
Como funciona uma caldeira de condesação a gás instalação
Numa caldeira de condensação a gás, a água é aquecida através do calor da combustão, tal como nas caldeiras convencionais. Os gases de combustão que daí resultam, normalmente são expelidos pela chaminé. Dessa forma, a energia contida nesses gases é desperdiçada. A tecnologia de condensação, no entanto, utiliza esses gases, constituídos na sua maioria por vapor de água, quente. Extrai o calor dos gases de combustão e coloca-o no circuito de aquecimento.
Para poder ceder o calor, o vapor de água tem que condensar, o que acontece a temperaturas inferiores a 56ºC. A caldeira de condensação arrefece o vapor num permutador de calor especialmente concebido para o efeito. A energia assim obtida é usada para pré-aquecer a água do aquecimento. A água, já
quente, passa no primário do permutador de calor onde é aquecida até à temperatura final selecionada. Durante este processo, pequenas quantidades de água proveniente da condensação tem que ser eliminada. A acidez desta água é tão baixa que pode ser canalizada para o esgoto sem necessidade de tratamento.
Para poder ceder o calor, o vapor de água tem que condensar, o que acontece a temperaturas inferiores a 56ºC. A caldeira de condensação arrefece o vapor num permutador de calor especialmente concebido para o efeito. A energia assim obtida é usada para pré-aquecer a água do aquecimento. A água, já quente, passa no primário do permutador de calor onde é aquecida até à temperatura final selecionada. Durante este processo, pequenas quantidades de água proveniente da condensação tem que ser eliminada.







